sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Saída do vocalista e pausa nas atividades



Alô bangers, heads, rocker’s e amigos em geral!

Tentei achar palavras adequadas para o que estou prestes a lhes escrever, mas a verdade é que isso não é nada fácil.
Através desta postagem, temos 2 comunicados para vocês:

  • O primeiro: Estou deixando a NeverlOne.
O motivo? Bem, na verdade existem vários, mas vou me reter aqui ao principal:
Estou passando por um processo de mudanças na minha vida, em todos os aspectos.
Não quero entrar em detalhes e não quero mentir para vocês que sempre estiveram ao nosso lado durante esses quase 3 anos de muito Rock’in’Roll – ate porque fazer isso seria ir contra tudo que eu preguei com a banda esse tempo todo.
Passei vários momentos divertidos, engraçados, inesquecíveis e edificantes como membro desse time. Mas nos últimos meses, aconteceram algumas coisas que me chatearam muito e, aos poucos, diminuíram minha vontade de permanecer na banda. Eu comecei a me sentir um peso morto na banda...de certa forma, um hospede numa casa, que por mais aconchegante que seja, você nunca se sentirá totalmente a vontade dentro dela.
Minha decisão não foi baseada somente em emoções. Eu pensei e orei muito sobre isso. E agradeço a Deus pela vida da Aline, minha linda namorada, que quero registrar aqui – ao contrario do que alguns pensam – ela foi um apoio constante pra mim, me incentivando a não desistir. Se permaneci tanto tempo na banda, foi graças a ela!
Durante meses, isso ficou entalado dentro de mim, ate o ponto em que não havia mais como guardar isso. Era preciso por para fora. Fizemos algumas reuniões, tivemos conversas bem francas, mas não chegamos a lugar algum. Sei que os rapazes tentaram se esforçar para isso dar certo, mas não havia jeito. Acho que é como namorar alguém sem gostar dessa pessoa. Eu não tinha mais vontade nenhuma de permanecer na banda.

Como citei lá no inicio, estou passando por um momento de mudanças na minha vida.
Semana que vem começo um novo trabalho (graças a Deus!), mas que infelizmente ocupara quase todo o meu tempo, 6 dias por semana, o que impossibilitará ensaios e ate mesmo apresentações da banda. E o tempo disponível dedicarei para minha futura-nova-família!
Com isso, independente da minha vontade, já não há mais espaço para a NeverlOne na minha vida, pelo menos não agora.


  • O segundo: Tendo em vista a minha decisão e os rumos que as coisas estão tomando, tanto eu quanto meus colegas de banda estamos anunciando uma pausa nas atividades da NeverlOne. Uma pausa sem tempo determinado.
Nós amamos Rock, amamos Metal – Isso é o que nos somos! Mas nosso objetivo principal, como muitos sabem, sempre foi, em meio a musica, levar uma palavra positiva e de fé para as pessoas que nos assistiam, compartilhar da Verdade em que acreditamos – e isso é algo que estará eternamente enraizado dentro de nós.

A NeverlOne foi um sonho que eu e o Lucas compartilhávamos mesmo antes de nos conhecermos e que, mesmo em dupla, iniciamos os primeiros acordes desse sonho, ate a chegada do Riky e o Solomar, que deram forma e base concreta para que esse sonho virasse realidade. E em seguida, veio o Leno para somar e dar um diferencial ao nosso som.
A Neverlone foi um presente de Deus para nossas vidas e, eu creio, para muitos outros jovens também. Nunca me esquecerei de momentos marcantes, como nossa 1ª apresentação, num Festival Gospel aqui da cidade, voltado mais para a musica comercial e um publico mais conservador. Nunca me esquecerei daqueles jovens pulando e balançando a cabeça, gritando alucinados por verem uma banda brasileira, da cidade deles, tocando Metal...e Cristão! Fomos a 1ª banda cristã de Metal a realizar essa façanha aqui em nossa cidade. Quebramos o tabu! Ali nosso ministério começou, e já começamos a ficar mais conhecidos na cidade, entre os jovens cristãos. Quantos amigos e apoiadores surgiram ali!
Nunca me esquecerei da Caverna do Rock, em Gravataí, onde fomos convidados especialmente para esse evento. Nunca vimos tantos jovens pulando, correndo, fazendo mosh, batendo cabeça e curtindo nosso som num só lugar. Foi inesquecível! Só tenho uma coisa a dizer: Valeu, galera da Dom Gratuito!
Ou o que dizer de nossa primeira apresentação em terreno secular, no Igualdade HC, em Sapucaia do Sul? Ali fizemos grandes amizades, como o Binho e o Allan Grillo, respectivamente baterista e guitarrista da Psicose, uma das maiores bandas de Sapucaia. Caras que nos dão maior apoio e com os quais tive prazer de dividir o palco mais de uma vez! O que me lembra nossa participação no Rock in Frio, também em Sapucaia, idealizado originalmente pela galera da Radio Equipe – onde tive o prazer de dividir o espaço com a Raise Your Head, outra banda “monstro” de Sapucaia, do meu amigo Agnaldo (baixista).
Mas a apresentação que mais me marcou ate hoje (e talvez a dos guris também) foi no Festa Rock 2012, no MusiCollege Pub em Canoas, onde tivemos uma aceitação incrível da galera que estava lá. Alem de curtirem nossa musica, muitos (pra não dizer, quase todos os presentes!) vieram nos cumprimentar em seguida, surpresos por sermos uma banda cristã, nos elogiando, trocando idéias e ate mesmo agradecendo a mensagem que eu preguei naquela noite, sobre o Amor e a igualdade de todos nos perante Jesus Cristo. Não há como descrever tudo aqui, mas foi algo muito marcante na minha vida!
Seja pelo nosso som pesado e nossa fé misturados, uma combinação inusitada em nosso Estado (e principalmente em nossa cidade), seja pelos meus guturais, seja pela mascara sinistra de Jason Voohers que o Leno usava, sei que deixamos nossa marca – seja para alegria de muitos, ou para o ódio de outros. Fizemos nossa parte? Creio que sim. Estamos satisfeitos? Absolutamente não. A obra de Deus não para e sei que poderíamos ter avançado muito mais, se não fossem as adversidades no caminho.
A banda poderá voltar no futuro? Só Deus sabe. Criei essa banda, dei nome a ela, compus 99% de suas musicas e suei muito para levá-la adiante...Apesar de minha saída, não fecho essa porta para uma possível volta, afinal ainda me sinto parte dela, de certa forma, e sei que com o tempo, a maturidade vem e, como eu já disse, amamos Metal e o desejo de levar o Evangelho de Cristo através desse estilo estará sempre enraizado dentro de nos. Não guardo magoa de ninguém, muito pelo contrario. Sentirei falta de nossas apresentações, das loucuras e do convívio. Peço a Deus que abençoe grandemente a vida de vocês: Lucas, Solomar, Riky, Leno e familiares. Entendam: a banda não acabou definitivamente. Entramos em consenso sobre um hiatus e esperaremos em Deus, Ele sabe todas as coisas...mas deixo meu posto livre se os rapazes quiserem seguir sem mim, afinal agora o líder é o Lucas.

Quero aqui agradecer de coração a todos que sempre nos apoiaram, intercederam e torceram por nos. Obrigado Pr. Joel e Prª Eliane, meus grandes apoiadores e pais na fé! Quando ninguém acreditava nos meus sonhos, vocês me incentivaram a não desistir.
Obrigado Pr Oricelso, que cedeu nosso primeiro espaço para os ensaios. Obrigado Pr. Everson pelo constante apoio. Obrigado, jovens da 1ª Quadrangular de Sapucaia – vocês foram o nosso maior apoio nesses anos! Obrigado Jaime e Ziza! Obrigado Pr Wesley! Obrigado Pr Julio e gurizada da Dom Gratuito, continuem arrebentando!
Obrigado Aline, meu amor, que sempre me deu maior apoio e incentivo, e ficou ao meu lado sempre, mesmo quando eu já não queria permanecer na banda. Você é a maior benção que Deus já colocou na minha vida!
E obrigado a todos os amigos, apoiadores e fãs que curtiram nosso som, nossa proposta e ainda torcem por nos. Que Deus abençoe todos vocês sempre!

Ismael Chaves,
Ex-líder, ex-vocalista, ex-compositor, 
ex-manager e ex-membro da NeverlOne

0 comentários:

Seguidores