sábado, 26 de fevereiro de 2011

NeverlØne completa hoje 1 ANO DE VIDA! (26/02/2010)



Desde que foi fundada (quando ainda se chamava S150), a NeverlØne tem 2 objetivos: adorar a Deus com nosso estilo de músico e levar a Sua Palavra até as pessoas, especialmente os jovens, indo em lugares onde outros "cristãos" não querem ir. Escolhemos esta data, 26 de Fevereiro, pois foi quando a banda mudou o seu nome e seguiu uma direção definida de som.

Somos uma banda de rock, influenciada por sub-gêneros que vão desde o punk-rock/hardcore, passando por hard rock, thrash metal e metalcore/scream. Nossa mensagem é simples e direta: somos cristãos e queremos levar os ouvintes a conhecerem sobre esse Deus que tanto mudou as nossas vidas. Cada composição aborda um determinado tema ou assunto, sempre ressaltando a visão cristã.

- "Eu, Peregrino", por exemplo, é uma música baseada no livro "O Peregrino", escrito por John Bunyan. Leia sobre a obra e a música aqui. Esta foi a primeira composição da banda.

- "Quem Vacila Quer Perdão" (antes chamada "Desdenho") fala sobre a pessoa que não dá ouvidos à Palavra de Deus e, mais tarde, acaba arrependida.

- "Skate 4 Jesus" (Rock On Skate) foi escrita especialmente para uma apresentação que faríamos no SkatePark da nossa cidade. Usando a sensação de se estar sob um skate como alusão, queremos dizer que você pode ser bom nisso e usar seu dom para Deus. É a mais hardcore, mas com muitos vocais screams.

- "Tendências Suicidas" é uma letra forte (como o próprio título já deixa transparecer). Fala sobre os diferentes tipos de suicídio ou morte, levando em conta não somente o lado físico, mas o espiritual. Se andar pelo caminho errado, vai acabar se dando mal, até mesmo morrendo espiritualmente. Mas mostramos também como é escolher um caminho diferente e ter uma vida com Deus ao seu lado.

- "Ligados no Sangue" surgiu de outra música que era intitulada "Pântano do Desânimo". O som de ambas as músicas era bem diferente, o que permaneceu foi o refrão. Essa música não tem vocais extremos, exceto numa frase rápida. É mais calma também, digamos assim, com uma pegada mais rock alternativo/pop rock.

- "J.E.S.U.S" é uma semi-balada. É bem mais calma, nem tem a ver com o som pesado da banda. Como o próprio nome já diz, nela falamos exclusivamente de Jesus. É uma música de agradecimento e adoração a Deus.

- "G.L.O.B.O. NWO" é bem pesada. Baseada num vídeo que andou circulando por aí, abordamos sobre a conspiração da rede de TV Globo, fazendo parte da sociedade Illiminati. É um alerta, e no refrão você verá que só uma maneira de escapar deles!

Todas estas acima foram compostas pelo vocalista Ismael Chaves. Abaixo, a mais nova composição da banda, feita pelo guitarrista Lucas - ainda sem título.

- Esta é, sem dúvida, a mais pesada de todas! O instrumental é fascinante. O vocal gutural domina essa faixa, deixando as partes melódicas apenas para o refrão. Bem deathcore! Quer uma dica sobre o que fala a letra? Deus é bom e o diabo não presta!

Outras músicas foram compostas além destas, mas por ficarem deslocadas quanto ao som que a banda apresenta hoje, não fazem mais parte do track-list.

Esperamos em breve gravar algumas destas músicas e disponibilizar pra galera ouvir.
Até lá, orem por nós, pois precisamos de Deus para comandar esse barco.



0 comentários:

Seguidores